Documentos obtidos pela CNN mostram que o Supremo Tribunal Federal pediu ao Instituto Butantan a reserva de 7 mil doses da vacina Coronavac para serem aplicadas em servidores da corte. O mesmo pedido foi feito na mesma data à Fiocruz.
O ofício do STF foi enviado para o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, no dia 30 de novembro, mesmo dia em que foi enviado pedido de reserva de vacinas para a Fiocruz, que foi negado, e gerou a exoneração do secretário de Serviços de Saúde, Marco Polo Freitas.
O argumento do pedido do STF era o de “imunizar trabalhadores que desempenham papel fundamental ao país”. A CNN apurou que o Butantan não vai responder ao pedido e oficialmente o instituto não divulgou posicionamento sobre a pedido.
Por CNN Brasil
Post Top Ad

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
Além da Fiocruz, STF também pediu reserva de 7 mil doses da Coronavac para o Butantan
Tags
# Justiça
Sobre Seridó 360
Justiça
Marcadores:
Justiça
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad

Sobre o Portal
A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário