Brasileira de 70 anos está entre primeiros a serem vacinados no Reino Unido - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Brasileira de 70 anos está entre primeiros a serem vacinados no Reino Unido


O início da vacinação contra Covid-19 no Reino Unido aumentou a esperança de que a pandemia provocada pelo novo coronavírus seja controlada. A brasileira Beth Kress mora em Londres e não vê a hora de receber a primeira dose do imunizante.

A mineira da cidade de Nova Era é fotógrafa e acaba de completar 70 anos e, por isso, foi reposicionada na fila do programa de vacinação inglês. “Como eu fiz 70 anos na semana passada, pulei para o quarto grupo”, afirma. O marido dela é inglês e deve receber a vacina antes, pois sofre de enfisema pulmonar.

Em entrevista à GloboNews na manhã desta terça-feira (8/12), Beth disse estar ansiosa por saber que, em breve, poderá se livrar “das amarras do medo”, seu maior desejo é voltar a sair para fotografar e encontrar os amigos. “É como se estivessem tirando um peso dos meus ombros, das minhas pernas, vou poder ir para onde quiser”.

Antes da pandemia, ela costumava viajar para o interior do país para fotografar, agora só sai de casa para tarefas essenciais. “Para mim, foram os piores meses da minha vida, fiquei enclausurada”, disse.

A brasileira aguarda por uma carta do governo britânico onde estarão marcadas a data e o local de aplicação da vacina. O documento será enviado para as pessoas do seu grupo a partir do dia 14 deste mês.

Cerca de 400 mil moradores do Reino Unido receberão duas doses da vacina em pelo menos 50 hospitais. A segunda injeção será administrada com o intervalo de 21 dias.

Por Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner