Atriz da Globo pede que emissora deixe de divulgar número de mortos: “Falem dos recuperados” - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Atriz da Globo pede que emissora deixe de divulgar número de mortos: “Falem dos recuperados”


Em uma publicação no Instagram, a atriz Rosamaria Murtinho, atualmente na TV Globo, compartilhou um “desejo” para o ano de 2021, pedido esse que vai justamente na contramão da prática jornalística utilizada pela emissora para a qual trabalha: que o número de mortes pela Covid-19 pare de ser divulgado e que apenas o total de pacientes recuperados seja exibido pela mídia.

“Parem de falar no número de mortos; falem do número de recuperados. Nós, idosos, iríamos agradecer”, diz a breve mensagem divulgada pela artista.

A publicação da artista, casada desde 1959 com o também ator Mauro Mendonça, dividiu opiniões. Apesar disso, diversos seguidores concordaram com a atriz, entre eles o ator Oscar Magrini, que publicou palmas e corações.

Ironicamente, o pedido de Murtinho parece voltar-se para a Globo que, diariamente e em todos os seus telejornais, faz questão de divulgar o número de casos confirmados de Covid e de mortes pela doença e que, ao contrário do que pede a artista, pouco exibe o número de recuperados da infecção pelo vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner