Filho de R.R. Soares e ex-secretário de Witzel assumem mandato na Câmara - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Filho de R.R. Soares e ex-secretário de Witzel assumem mandato na Câmara


Com a ida dos deputados federais Pedro Paulo (DEM-RJ) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ) para secretarias da gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), dois novos nomes assumem o mandato na Câmara dos Deputados. Marcos Soares (DEM-RJ) vai ocupar a vaga deixada por Pedro Paulo e Otávio Leite (PSDB-RJ) vai substituir Marcelo Calero.

A cerimônia de posse acontece neste sábado (2) de forma virtual. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participa. Diferente dos ex-deputados que precisaram renunciar ao mandato na Câmara para assumir a função de prefeitos ou vice-prefeitos, os congressistas que foram nomeados secretários apenas tiraram uma licença e podem voltar aos seus mandatos de deputados em Brasília.

Marcos Soares é filho do missionário R.R. Soares. Ele vai ser colega do irmão David Soares, que é deputado titular pelo do DEM do Rio de Janeiro.

O tucano Otávio Leite foi secretário estadual de Turismo no governo de Wilson Witzel (PSC). Ele deixou o cargo em junho de 2020 afirmando que iria dedicar tempo para os estudos.

Além deles, 11 novas vagas são preenchidas em 2021 por conta da eleição de deputados titulares para o cargo de prefeito e vice-prefeito.

Por Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner