Quatro foram presos por dirigir sob influência de álcool no RN, diz PRF - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Quatro foram presos por dirigir sob influência de álcool no RN, diz PRF


A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte prendeu, somente no último final de semana (22/01 a 24/01), nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Mossoró, Macaíba e Maxaranguape, quatro homens com idades entre 40 e 58 anos por dirigirem sob influência de álcool, sendo que um deles ainda se envolveu em acidente de trânsito que resultou na morte de uma mulher de 56 anos.

Na noite desta sexta-feira (22/01), por volta das 18h10, no km 79 da BR 101, em São Gonçalo do Amarante/RN, foi preso um homem de 58 anos que conduzia uma Spin sob efeito de álcool, sendo realizado teste de etilômetro que resultou em 0,95mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões) e a ocorrência encaminhada à Plantão Zona Norte em Natal/RN. Já por volta das 22h20 no município de Mossoró/RN, após denúncias de populares, foi realizada a prisão de um homem de 40 anos por estar conduzindo um caminhão sob influência de 1,11 mg/l, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

Em Macaíba/RN, por volta das 15h30, deste domingo (24/01), no km 290 da BR 304, uma equipe PRF abordou o condutor de uma Strada de cor branca, um homem de 48 anos, que transitava invadindo a contramão de direção. Ao ser realizado o teste do bafômetro, resultou em 1,01mg/l, sendo o homem preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Natal/RN. Já por volta das 16h10, em Maxaranguape/RN, foi preso um homem de 47 anos que conduzia um Siena sem possuir carteira de habilitação e com 0,34mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o qual se envolveu em uma colisão transversal que resultou na morte de uma mulher de 56 anos de idade. O homem foi preso dentre os demais delitos também por homicídio culposo. Esta ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Maxaranguape/RN.

Destaca-se que um dos temas que a PRF mais enfatiza na Operação Rodovida é o combate à embriaguez ao volante, razão pela qual, no Rio Grande do Norte, desde o início da operação já foram realizados 1.428 testes de etilômetro, lavrados 120 autos de infrações relacionados à alcoolemia e registrados 9 acidentes em que algum dos envolvidos havia ingerido álcool. A Operação se estende até 21 de fevereiro e visa integrar para proteger vidas garantindo a segurança viária com o objetivo de reduzir a violência no trânsito e os custos sociais decorrentes dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner