O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram ultrapassou a marca de meio bilhão de usuários ativos em meio à confusão causada pelas novas regras de privacidade do WhatsApp. As novas políticas do app do Facebook — que passará a processar informações do mensageiro mais usado do mundo — já tinham gerado movimentação capaz de derrubar o sistema de cadastro do Signal, outra opção para mensagens pessoais.
Segundo publicação do aplicativo nas redes sociais, 25 milhões de pessoas adotaram o novo aplicativo nas últimas 72 horas. A leva de novos usuários tem origem em diversas regiões do planeta, com 38% vindos da Ásia, 27% da Europa, 21% da América Latina e 8% do norte da África e Oriente Médio.
A publicação do fundador do Telegram em seu próprio serviço mostra que a adoção do app não teve tanto impacto com o fechamento do Parler, rede social recentemente banida pelas gigantes Amazon, Apple e Google. O serviço era amplamente utilizado por ativistas de extrema-direita e foi apontado como uma das plataformas usadas para incitar a invasão do Capitólio, sede do Legislativo nos Estados Unidos.
Pavel Durov, criador do Telegram e da rede social russa VK, atribuiu o aumento de interesse no aplicativo a uma crescente preocupação com a privacidade, e o uso de dados pessoais para alimentar sistemas de anúncios e sugestão de produtos.
Post Top Ad

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
Home
Tecnologia
Telegram supera marca de 500 milhões de usuários ativos após WhatsApp obrigar fornecer dados ao Facebook
Telegram supera marca de 500 milhões de usuários ativos após WhatsApp obrigar fornecer dados ao Facebook
Tags
# Tecnologia
Sobre Seridó 360
Tecnologia
Marcadores:
Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad

Sobre o Portal
A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário