A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira (16) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga fake news, calúnias, ameaças e infrações contra os ministros da Corte.
Foram 364 votos a favor do parecer da relatora indicada pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Já os votos contrários à manutenção chegaram a 130, enquanto houve 3 abstenções.
Apesar de o PSL orientar os integrantes da sigla a irem contra a decisão de Moraes, de 53 parlamentares que integram a legenda de Silveira, 11 foram favoráveis a manter a prisão.
Dezenove bancadas orientaram seus parlamentares a votarem sim pelo relatório.
Post Top Ad

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
Câmara: 364 deputados concordaram com prisão de Silveira
Tags
# Política
Sobre Seridó 360
Política
Marcadores:
Política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad

Sobre o Portal
A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário