Câmara cancela sessão sobre Silveira e reativa Conselho de Ética - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Câmara cancela sessão sobre Silveira e reativa Conselho de Ética


Depois de receber formalmente os autos da prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e uma representação contra o bolsonarista por quebra de decoro parlamentar, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cancelou a sessão em que a situação de Silveira seria votada e determinou a imediata reativação do Conselho de Ética da Casa.

Os deputados optaram por cancelar a sessão em que o plenário votaria, entre outras pautas, pela manutenção (ou suspensão) da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender Silveira. Tal sessão deliberativa havia sido marcada para as 10h desta quinta-feira (18). Uma nova data não foi marcada.

A mesa decidiu remeter a representação contra o deputado diretamente para o Conselho de Ética, que havia sido desativado em 2020 por conta da pandemia da Covid-19.

O Conselho de Ética da Câmara teve o seu funcionamento autorizado na semana passada. Os membros sequer foram eleitos para o colegiado que tem por função analisar denúncias de quebra de decoro.

Uma reunião do colégio de líderes foi marcada para 14h desta quinta. Na pauta, está novamente a apreciação da medida cautelar decretada pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner