A comissão criada em 2019 no governo Jair Bolsonaro para avaliar o conteúdo das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sugeriu “não utilizar” 66 questões do Banco Nacional de Itens (BNI). Entre elas, 18 eram itens pré-testados e 48 eram itens novos.
De acordo com os avaliadores, essas perguntas apresentavam “leitura direcionada da história”, “leitura direcionada do contexto geopolítico”, e “polêmica desnecessária”. Em um dos itens, foi sugerido alterar o termo “ditadura” por “regime militar”.
O teor do parecer da comissão consta em uma resposta do Ministério da Educação (MEC) enviada à Câmara dos Deputados a partir de uma requisição feita por oito parlamentares. Ele foi obtido pelo jornal “O Globo”. O parecer não apresenta o conteúdo das questões, apenas os resultados das análises. A requisição foi feita pelos deputados Felipe Rigoni (PSB/ES), Israel Batista (PV/DF), Eduardo Bismarck (PDT/CE), Luisa Canziani (PTB/PR), Aliel Machado (PSB/PR), Tabata Amaral (PDT/SP), João H. Campos (PSB/PE) e Tiago Mitraud (NOVO/MG).
Post Top Ad

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
Comissão que avaliou Enem sugeriu ‘não utilizar’ 66 questões do banco de itens
Tags
# Destaques
Sobre Seridó 360
Destaques
Marcadores:
Destaques
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad

Sobre o Portal
A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário