A Coreia do Norte, que afirma estar livre do coronavírus, solicitou vacinas contra a Covid-19 e espera receber cerca de dois milhões de doses, segundo a Aliança para a Vacinação (Gavi, na sigla em inglês). A Gavi gerencia o Covax, o programa de distribuição de vacinas a países em desenvolvimento, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Esta é a primeira confirmação oficial de que a Coreia do Norte solicitou ajuda internacional. As suas infraestruturas de saúde são consideradas insuficientes face a uma pandemia desta magnitude. De acordo com o relatório de distribuição provisório do Covax, divulgado esta semana, a Coreia do Norte receberá 1,99 milhão de doses da vacina da AstraZeneca, produzida pelo Serum Institute of India.
A Coreia do Norte foi o primeiro país do mundo a fechar suas fronteiras no final de janeiro de 2020 para se proteger contra o coronavírus. O país afirma não ter registrado nenhum caso de Covid-19. O líder Kim Jong-un reafirmou isso durante um desfile militar em outubro.
Post Top Ad

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Coreia do Norte pediu vacinas contra o coronavírus ao programa da OMS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad

Sobre o Portal
A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário