Uma tartaruga-verde encalhou na tarde deste domingo (14), na praia de Ponta Negra, em Natal. O animal da espécie “Chelonia mydas” recebeu atendimento da equipe do Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (PCCB/UERN), mas não apresentava ferimentos. Ela foi medicada e será acompanhada.
De acordo com a equipe do Projeto Cetáceos, a tartaruga foi encontrada por banhistas que acionaram polícia ambiental. Devido ao difícil acesso ao trecho, a equipe do Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) fez o transporte do animal até a Via Costeira.
No local, o animal recebeu atendimento da equipe de veterinários do projeto e em seguida, foi levado para um centro de estabilização.
De acordo com médicos veterinários do projeto, a avaliação clínica mostrou que o animal estava em boas condições físicas, hidratado e sem ferimentos. A tartaruga foi medicada e será acompanhada e avaliada diariamente.
Segundo os pesquisadores, a região da Bacia Potiguar é uma importante área de ocorrência e alimentação de tartarugas-verde, sendo a espécie com maior número de registros de encalhe na região.
De acordo com o PCCB, todas as espécies de tartarugas marinhas estão ameaçadas de extinção na classificação do Ministério do Meio Ambiente e a tartaruga-verde é tida como “em perigo”.
Por G1-RN
Post Top Ad

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
Encalhada, Tartaruga é resgatada na praia de Ponta Negra, em Natal
Tags
# Destaques
Sobre Seridó 360
Destaques
Marcadores:
Destaques
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad

Sobre o Portal
A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário