Filme potiguar ‘Nocaute’ será lançado no festival Seridó Cine - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Filme potiguar ‘Nocaute’ será lançado no festival Seridó Cine


O filme “Nocaute” tem estreia oficial marcada para o Seridó Cine – Festival Audiovisual, que será realizado entre os dias 8 e 13 de fevereiro, em ambiente digital. A produção potiguar nasceu como um espetáculo de teatro em 2018, idealizado por Rogério Ferraz, e, ao longo do tempo, foi abrindo espaço para o audiovisual. A dramaturgia original de César Ferrario foi adaptada para um roteiro escrito por João Marcelino, que também assina a direção e a direção de arte do filme.

Nocaute foi gravado entre agosto e setembro de 2020, no Território de Educação, Cultura e Economia Solidária (Tecesol), e contou com a participação de 12 profissionais do audiovisual e das artes cênicas, seguindo todos os protocolos de segurança e medidas de proteção da Covid-19.

O roteiro contou com a consultoria do cineasta Matheus Arruda, de Recife, pesquisador do cinema latino-americano sob a ótica de “El Santo”, figura folclórica do México, que ao longo de três décadas realizou cerca de 50 filmes sobre o ofício de ser lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner