Governadora do RN envia força-tarefa para coibir aglomerações em Pipa - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Governadora do RN envia força-tarefa para coibir aglomerações em Pipa


Por determinação da governadora Fátima Bezerra, uma equipe das forças de segurança do Rio Grande do Norte seguiu hoje para a Praia da Pipa, no município de Tibau do Sul com uma missão: coibir aglomeração e evitar cenas “lamentáveis” como as que foram mostradas no final de semana.

A força-tarefa é chefiada pela cúpula da Segurança Pública, tendo à frente o secretário, coronel Francisco Araújo, segundo a governadora informou na tarde desta segunda-feira (15), em entrevista ao Jornal GloboNews, Edição das 16h.

A realização de festas que colocam em risco a saúde do brasileiro neste momento de recrudescimento da pandemia do novo coronavírus foi registrada em várias partes do Brasil no início do Carnaval. No caso de Pipa, a governadora disse que não faltaram medidas preventivas, e lembrou a edição de um decreto em 02 de fevereiro suspendendo todo e qualquer evento comemorativo de carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares, promovidos por entes públicos ou da iniciativa privada, e reforçando a fiscalização estadual nos municípios não só em festas e eventos, mas quanto à obrigatoriedade do uso de máscara.

Lembrou também que o Governo do Estado, através da Operação Pacto pela Vida, está agindo em conjunto com os agentes de segurança e da vigilância sanitária para o cumprimento do decreto estadual. “Aquilo (em Pipa) é inaceitável. Inaceitável… Estamos encaminhando as forças de segurança para que as cenas, de completo desrespeito, de falta de solidariedade, não se repitam, especialmente neste momento em que estamos com os principais hospitais de referência do Estado no atendimento a paciente de Covid, com 100% de ocupação dos leitos críticos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner