Profissional aplica seringa vazia em idosa no RJ e diz não ter percebido o problema - Seridó 360

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Profissional aplica seringa vazia em idosa no RJ e diz não ter percebido o problema


A técnica de enfermagem que injetou uma seringa vazia em vez de uma dose de vacina contra a Covid-19 em uma idosa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi ouvida pela secretaria municipal de Saúde nesta segunda-feira (15).

De acordo com a secretaria, a profissional disse que não percebeu que não havia a dose na seringa e afirmou que não foi intencional, mas que achou ser um problema com a seringa.

O caso aconteceu na sexta-feira (12) e se tornou público após a família da idosa de 94 anos postar um vídeo nas redes sociais mostrando o momento em que a profissional fura o braço da idosa com a agulha e com a seringa vazia. Em seguida, a técnica puxa a seringa e “aplica uma dose de ar”.

Após o vídeo repercutir na internet, a Prefeitura de Petrópolis entrou em contato com a família e marcou uma aplicação da dose verdadeira da vacina. A idosa recebeu o imunizante no sábado (13).

A secretaria de Saúde informou que segue apurando o caso e disse que acionou tanto o Conselho Regional de Enfermagem quanto a Polícia Civil para acompanharem a investigação. A pasta afirmou que faz a contagem das doses e que esse foi um caso isolado e não há indícios de que outros casos semelhantes tenham acontecido na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner